Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Exército faz vistoria em lojas de armas e clubes de tiro

Nomeada de 'Operação Pressão Alta V', a ação será executada pelo 25º Batalhão de Caçadores

21/11/2017 12:29

Para evitar a proliferação do comércio ilegal de armas e munições, o Exército Brasileiro está realizando a Operação Alta Pressão V, que abrange todo território nacional. O objetivo é contribuir para a redução da violência no país. 


Operação será realizada em todo o Brasil. Foto: Divulgação

No Piauí, a operação é comandada pelo 25º Batalhão de Caçadores, que atuará principalmente em Teresina e Bom Jesus. A previsão é de que 12 instalações sejam verificadas, incluindo comércio regular de armas e munições, além de clubes de tiro e atiradores desportistas. 

A atual Operação Alta Pressão V, tem a previsão inicial de verificar mais de 500 instalações em todo o Brasil. Na última operação do mesmo gênero (Alta Pressão IV), que foi executada em julho, mais de 600 empresas foram fiscalizadas.

Todas as atividades da Operação, ocorrerão de forma simultânea, contando com o apoio integrado de organizações militares, órgãos de segurança e ordem pública (OSOP) – tais como as Polícias Militares, Federal, Rodoviária Federal e Civil – e agências de fiscalização fazendária, nos níveis federal, estadual e municipal.


Serão fiscalizados comércio de armas e munições, clubes de tiro e atiradores desportistas. Foto: Divulgação

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: