Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário preso por desvio de energia elétrica paga fiança

O empresário realizou uma ligação direta na unidade consumidora sob sua responsabilidade para desviar energia da distribuidora.

10/03/2017 10:32

Empresário paranaense que foi preso ontem (09) pela “Operação Cerrados” vai pagar fiança e responder em liberdade pelo crime de desvio de energia elétrica. O empresário realizou uma ligação direta na unidade consumidora sob sua responsabilidade para desviar energia da distribuidora. Ao ser atuado em flagrante o empresário foi conduzido para a delegacia de Uruçuí.

O delegado Willame Moraes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, informou que a prática de desvio de energia elétrica é muito comum, mas os casos extremos de grandes autoridades que possuem um grande poder aquisitivo não podem ser passados despercebido. “Se alastrou na sociedade essa cultura de “gato”, e isso é cultural, temos que acabar com essa cultura, mas são muitos casos. Nós estamos preocupados principalmente com essas pessoas que tem muito dinheiro e mesmo assim escolhem fazer isso” declarou o coordenador.

A Operação Cerrados foi deflagrada para combater o crime de desvio de energia elétrica nas regiões Centro Sul e Sul do estado. Na fazenda fiscalizada onde o empresário trabalha como produtor de soja, foi constatado o desvio com um transformador de grande porte (112,5) KVA ligado diretamente à rede. O transformado fornecia energia à sede da fazenda, residências de funcionários e maquinários de uso agrícola. 

 A Eletrobrás realizou a fiscalização juntamente com policiais da Greco. A operação conta com mais de vinte profissionais envolvidos na cidade de Uruçuí e outras 16 equipes de fiscalização na região do Cerrados. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Raisa Magalhães - estagiária
Mais sobre: