Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulheres são 70% do público dos cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz

Por meio da profissionalização, as mulheres capacitadas conseguem abrir o próprio negócio, uma vez que passam a entender como funciona o mercado.

10/03/2023 15:49

Um levantamento realizado pela Fundação Wall Ferraz (FWF) aponta que 70% do público participante dos cursos de qualificação gratuitos em Teresina são mulheres que buscam empreender e gerar renda. Por meio da profissionalização, as mulheres capacitadas conseguem abrir o próprio negócio, uma vez que passam a entender como funciona o mercado. 


Leia também: Fundação Wall Ferraz qualificou mais de 10 mil alunos em Teresina 

Aluna do curso de “Doces de festa”, que foi realizado no Centro de Capacitação do bairro Vermelha, Janiely Lima comenta que essa oportunidade abriu portas para a materialização de seu próprio negócio. “O curso foi maravilhoso, me qualifiquei de graça, coloquei em prática o que aprendi e hoje estou vendendo muito, em breve monto minha própria loja de doces”, disse Janiely.

 Mulheres são 70% do público dos cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz (Foto: Divulgação/FWF)

Já o curso de “Doces e Salgados” ajudou Irane Maria, moradora do bairro Monte Castelo, zona Sul, a se aperfeiçoar em algo que ela já gostava de fazer. “Por meio desse curso, eu e minha filha estamos gerando renda trabalhando com encomenda de doces e salgados”, declarou a empreendedora. 

A Fundação Wall Ferraz tem como missão prioritária capacitar e qualificar profissionalmente a população com o objetivo de inseri-las no mercado de trabalho, favorecendo a inclusão social, geração de emprego e renda. Atualmente, existem 13 Centros de Capacitação da FWF nos diversos bairros de Teresina, sendo 10 liderados por mulheres.

Mês da mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a FWF está realizando ações sociais voltadas para o público feminino neste mês de março. As ações de cidadania acontecem de forma simultânea em diferentes zonas da cidade, ofertando serviços de beleza. Todas as atividades da FWF são gratuitas e tem como intuito promover cidadania, integração social e qualificação profissional.

Fonte: Fundação Wall Ferraz
Mais sobre: