Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Durante a greve dos ônibus, faixas exclusivas na Avenida João XXIII estão liberadas

A decisão é uma forma de evitar o congestionamento nas ruas e avenidas, e minimizar os impactos causados no trânsito

22/03/2023 10:44

As faixas e corredores exclusivos para ônibus, localizadas na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, estão liberadas para todos os condutores de carros de passeio e motocicletas durante o período em que o transporte público de Teresina estiver em greve. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deve emitir um ofício ainda nesta quarta-feira (22).

(Foto: Jorge Machado/ODIA)

A medida segue a mesma anunciada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) no último dia 16, que confirmou a liberação das vias exclusivas para veículos de transporte coletivo a todos os condutores.

A decisão é uma forma de evitar o congestionamento nas ruas e avenidas, e minimizar os impactos causados no trânsito devido ao aumento de veículos circulando, em decorrência da falta de transporte coletivo.

É importante destacar que a medida só continuará valendo enquanto durar a greve do transporte público. A liberação do uso de faixas e corredores exclusivos de ônibus para todos os condutores estará suspensa assim que a greve terminar.

Mais sobre: