Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: Vacinação de primeira dose em crianças de 3 e 4 anos está parada em Teresina

De acordo com a FMS, meta era vacinar 26 mil crianças dessa faixa etária; apenas 4.567 receberam primeira dose imunizante.

27/10/2022 09:55

A vacinação contra a Covid-19 de primeira dose para crianças de 3 e 4 anos está suspensa desde o dia 7 de outubro completando, nesta quinta-feira (27), 20 dias parada em Teresina. O motivo é que as doses da CoronaVac estão com baixo estoque na rede, e o Ministério da Saúde ainda não sinalizou a entrega. A meta da Fundação Municipal de Saúde (FMS) era vacinar 26 mil crianças de 3 e 4 anos em Teresina.


Leia também: Sesapi solicitou ao Ministério da Saúde envio de vacinas da CoronaVac para crianças 

Porém, os últimos dados divulgados pela FMS no dia 20 de outubro indicam que apenas 4.567 crianças dessa faixa etária receberam a primeira dose contra a Covid e 1.033 receberam segunda dose na capital. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está mantendo apenas a aplicação de segundas doses no público infantil. A imunização acontece nos dias de terças, quintas, sábados e domingos nas Unidades Básicas de Saúde.

(Foto: Assis Fernandes / O DIA)

Os pais que desejem vacinar os pequenos de 3 a 11 anos com a segunda dose podem ir as terças e quintas nas Unidades Básicas: Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. Já aos sábados e domingos podem ir nas UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença.

A vacinação de crianças contra Covid-19 no Brasil é fundamental para impedir casos graves e mortes nesse público e novas ondas de transmissões, sobretudo pelo surgimento de variantes, descrevem a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI-Covid).

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: