Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comércio estende horário de funcionamento na véspera do Dia das Mães

No sábado que antecede o Dia das Mães, as lojas do Centro irão funcionar das 8h às 18h

08/05/2017 08:37

Com a aproximação do Dia das Mães, a segunda data mais importante do ano para o comércio, a expectativa do setor lojista é positiva. Os vendedores relatam que, comparado com o mesmo período em 2016, este ano o movimento está satisfatório e os produtos mais procurados para presenteá-las são perfumes, eletrodomésticos e roupas. 

Roupas estão entre os presentes de maior saída nesta data (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

De acordo com Wanderson Sousa, que trabalha como visual merchandising numa loja de roupas no Centro de Teresina, o mercado este ano mudou em relação a 2016, ano em que houve uma queda brusca de vendas devido à crise econômica. No entanto, Wanderson conta que, no período que antecede o Dia das Mães em 2017, o público, aos poucos, está voltando a ter confiança. 

Ele relata que, nos primeiros meses do ano, o movimento nas lojas vem aumentando gradativamente e já superou 2016. Considerado um “segundo Natal” para os lojistas, Wanderson fala que a movimentação em dias de semana, tais como terça ou quarta-feira, é incomum e ele percebeu que, desde o final de abril e em decorrência do Dia da Mães, a loja registrou aumento nas vendas. 

Ainda segundo o publicitário, o público busca mais saber sobre o preço dos produtos e não das peças em si. Por conta disso, a loja investiu em uma propaganda diferenciada, em que os preços dos produtos mais baratos na loja são mostrados logo na vitrine. “Vemos que o público não se preocupa nem tanto com a roupa ou marca, o cliente mudou e procura mais o preço”, pondera Wanderson. 

Horário diferenciado 

Para incrementar ainda mais as vendas, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí, Tertulino Passos, pontua que os estabelecimentos estão realizando campanhas para incentivar os consumidores. 

E, no sábado que antecede o Dia das Mães, as lojas do Centro terão horário de funcionamento diferenciado para atender os consumidores que deixam para comprar os presentes na última hora. No Centro, as lojas funcionarão até às 18h; lojas de bairro poderão funcionar até 21h e as do shopping terão funcionamento normal, até às 22h. 

“Cada lojista está preparado com seus produtos de qualidade e tem preços bastante atraentes. É bem interessante que as pessoas possam estar indo com o intuito de não deixar para última hora e pesquisar o melhor preço para o bolso”, fnaliza Tertulino.

Edição: Virgiane Passos
Por: Letícia Santos
Mais sobre: