Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva interrompe fornecimento de energia e deixa Teresina no escuro

Os teresinenses não tiveram nem tempo de comemorar a chuva que caiu na noite de ontem. Falha no sistema da Chesf causou o apagão.

24/11/2017 07:33

O teresinense não teve tempo de comemorar a chuva que caiu sobre a Capital na noite desta quinta-feira (23). Isso porque uma falha na estação da Chesf acabou por interromper o fornecimento de energia em boa parte da cidade, deixando moradores de bairros das zonas Sul, Norte e Leste sem luz durante a madrugada.

O apagão atingiu bairros como Morada do Sul, Mafuá, Ininga, Saci, Santa Isabel, Horto Florestal, Aeroporto, Centro e Mocambinho. Nas redes sociais, os teresinenses culparam a Eletrobras pela falta de energia, no entanto a companhia informou que o problema não foi sua responsabilidade, mas ocorreu devido ao uma falha no sistema da Chesf que afetou as barras que suprem todas as subestações de Teresina.

O desligamento iniciou por volta da meia noite de hoje (24) e em bairros como Ininga e Morada do Sol, a energia voltou cerca de uma hora depois. No entanto na zona Sul, no conjunto Saci, algumas quadras ainda amanheceram sem luz. Os bairros cujo suprimento de energia é feito pela subestação do Renascença (parte da zona Sudeste e Usina Santana) não sofreram interrupção no fornecimento por terem o abastecimento vindo da Subestação III da Chesf.

As causas do problema que culminou no apagão ainda não foram informadas pela Chesf e a Companhia ainda não deu prazos para recomposição completa do sistema.

Granizo em São Raimundo Nonato

Não foram só os teresinenses os surpreendidos pela chuva nesta quinta-feira (23). Na cidade de São Raimundo, a 521 Km da Capital, os moradores registraram chuva de granizo acompanhada de fortes ventos. O temporal acabou por derrubar o Cruzeiro que fica no mirante, próximo à catedral do município.  

Veja o vídeo


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: