Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carros são rebocados no centro de Teresina por estacionamento irregular

Quando rebocado o veículo passa por uma vistoria nos documentos, se houver alguma pendência o veículo só pode ser retirado após quitação das pendencias

13/11/2017 13:00

Os motoristas que estacionaram seus veículos na rua Álvaro Mendes, próximo a clínica DMI (Diagnostico Médico por Imagem), foram surpreendidos pela Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), isso por que durante na manhã de hoje (13), os agentes de trânsito multaram e rebocaram veículos que estavam estacionados irregularmente na região. 


Motocicletas e carros foram rebocados pela Strans por estarem estacionados em local proibido. Foto: ODIA

Segundo o supervisor Braga, há várias placas alertando que é proibido estacionar no local, e por ignorarem o alerta, os donos dos veículos acabam atrapalhando o fluxo de trânsito. “Essa região é uma área hospitalar, o que acaba gerando um fluxo maior de veículos, por isso motivo é proibido estacionar aqui, justamente para que não atrapalhe o transito. Mas, os motoristas ignoram as placas e como resultado seus carros são rebocados”, disse. 

O supervisor alerta que o veículo é rebocado passa por uma vistoria de documentos, e se houver pendências, o dono do veículo só poderá retirá-lo se quitar todas as pendências. 

Populares que estavam próximos ao local pararam para acompanhar os reboques. De acordo um mototaxista que trabalha na região a ação realmente é uma surpresa para o dono do veículo. “Imagine só você deixa seu veículo no lugar e quando volta ele não está mais lá. A gente pensa logo que foi assalto”, comentou. 

Estacionar em locais proibidos, mesmo que seja por alguns instantes, pode resultar em multa (de R$130 a R$294) e alguns pontos na carteira (de 4 a 7 pontos). De acordo com o Detran, é considerado que o carro está estacionado quando ele ultrapassa o tempo limite de embarque ou desembarque do passageiro, mesmo que o motorista permaneça dentro do carro e/ou com o motor do veículo ligado. 

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Geici Mello
Mais sobre: