Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carnaval da Chandelly anima crianças em tratamento contra o câncer

Ação idealizada pela drag queen estimula a autoestima dos pequenos, que se divertiram em uma manhã de brincadeiras e lanches.

09/02/2018 07:03

Ontem (8) foi dia de animar as crianças atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer com o “Carnaval da Chandelly”. A iniciativa, idealizada pela drag queen Chandelly Kidmann, ou Dackson Mikael de Sousa Rodrigues, estimula a autoestima das crianças que estão em tratamento contra o câncer.

Na oportunidade, crianças, pais, voluntários e proissionais do Hospital São Marcos puderam se divertir entre muitas brincadeiras e lanches para a criançada.


Drag queen acredita que atividades como esta estimulam mais pessoas a se voluntariarem (Foto: Moura Alves/O Dia)

“Eu acredito que temos que ocupar mais o ambiente do hospital, porque ele tem que ser um ambiente onde se pode respirar cultura e arte. Então, quanto mais falamos disso, do exercício da arte, do exercício do voluntariado, da divulgação disso, mais pessoas se envolvem e querem fazer parte disso também”, acredita Chandelly.

Em meio à folia, muitas crianças se divertiram com confetes, itas e desenhos. As brincadeiras não icaram só por conta dos pequenos, até mesmo os pais e responsáveis entraram na ‘onda’ de alegria. A mãe da Lúcia Maria, Lidezany Mendes, conta que o momento é importante para descontrair sua ilha. “Esse momento é muito descontraído, ela esquece que tá tomando medicação, pra ela é muito bom”, defende. Lúcia Maria começou seu tratamento em 2015, entrou em fase de controle, no entanto, a doença retornou. “Estamos aqui na luta e ela vai vencer”, afirma a mãe.


Criançada teve uma manhã divertida às vésperas do Carnaval (Foto: Moura Alves/O Dia)

Voluntários

A folia contou com a ajuda dos voluntários internacionais do projeto AIESEC, maior organização de estudantes reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco), que vieram de diferentes países da América Latina para realizar ação social em Teresina. A jovem Yobana Alicia Sucasaca veio do Peru para realizar trabalho voluntário no Brasil. “É muito bonito, interessante estar aqui, eu gosto muito das crianças, elas são como um pedaço do meu coração”, diz.

Por: Gabrielle Alcântara - Jornal O Dia
Mais sobre: