Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bairros da zona Sudeste de Teresina ficarão sem água na próxima terça-feira

Interrupção do abastecimento vai acontecer das 6h às 18h e é recomendável que as pessoas armazenem água com antecedência.

24/09/2017 12:54

Os bairros da zona Sudeste de Teresina ficarão sem abastecimento de água na próxima terça-feira (26) por conta da montagem de um booster – unidade de bombeamento de água – pela Águas de Teresina. Serão afetados os conjuntos Dirceu Arcoverde I e II, Renascença I, II e III; Parque Ideal; Novo Horizonte; Colorado; Gurupi; Alto da Ressurreição; Tancredo Neves; Itararé e Comprida.


Leia também

Com falta de água constante, moradores de Teresina mudam rotina dentro de casa 


O fornecimento de água ficará interrompido das seis horas da manhã até as 18 horas, portanto é aconselhável que a população armazene água com antecedência para as atividades essenciais. A instalação do booster, segundo a Águas de Teresina, estava prevista para acontecer em até 180 dias. Após a conclusão da ligação da unidade, a previsão é que a água retorne de forma gradativa para as residências em até 48 horas.

A companhia de abastecimento informou que está traçando um plano emergencial, que atualmente é composto por mais de 30 áreas, onde foi identificada descontinuidade no abastecimento. A obra que será executada na zona Sudeste deve permitir à água chegar de forma mais rápida nas residências. O booster estará ligado ao sistema principal que abastece a região do Grande Dirceu.

Moradores reivindicam abastecimento no litoral

Os problemas no abastecimento de água não se restringem somente a Teresina. Na manhã deste domingo (24), a BR-343 foi parcialmente interditada por moradores no povoado Baixa da Carnaúba, reivindicado a regularização no fornecimento de água. 


Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que conseguiu conduzir uma negociação com os manifestantes e evitar o bloqueio total da pista.


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: