Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge batem recordes de pré-vendas

Segundo dados do jornal sul-coreano Korean Times, até o momento, em cerca de uma semana, já foram 20 milhões de encomendas.

20/04/2015 18:19

Os novos smarts top de linha da Samsung já são um sucesso. O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, juntos, bateram todos os recordes de pré-venda da marca no mercado de dispositivos móveis. Segundo dados do jornal sul-coreano Korean Times, até o momento, em cerca de uma semana, já foram 20 milhões de encomendas.

Novos smarts da Samsung já são um sucesso (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Novos smarts da Samsung já são um sucesso (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Se o Galaxy S5 acabou não sendo um grande sucesso, os novos smartphones parecem ter superado a desconfiança e agradado. E, curiosamente, o modelo mais tradicional tem sido o mais popular. Afinal, destas 20 milhões de unidades reservadas na pré-venda, 15 milhões seriam do Galaxy S6, com somente 5 milhões do curvado S6 Edge.

As estatísticas ainda não foram confirmadas oficialmente, e não se sabe se o número de aparelhos é somente para usuários finais ou também de encomendas para lojas. Ainda assim, 20 milhões de gadgets em uma pré-venda que só tem uma semana no ar já é um começo bem positivo para a nova empreitada da Samsung.

De forma geral, S6 e S6 Edge são basicamente idênticos, com a diferença do visual. No Edge, há curvas nas duas extremidades laterais do aparelho. Eles são os primeiros da linha S a vir com corpo com detalhes em metal e traseira, assim como a parte frontal, feita em vidro Gorilla Glass 4.

Eles têm processador Exynos octa-core e 3 GB de RAM, câmeras de 20 megapixels e 5 megapixels, tela de 5,1 QHD e bateria conta com tecnologia de carregamento rápido, que gera 4 horas de energia em apenas 10 minutos na tomada. A expectativa é de que os aparelhos, que vão ser fabricados no Brasil, cheguem às lojas daqui em abril.

Fonte: Android Authority / Globo.com
Por: Thiago Barros
Mais sobre: