Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Facebook explica impossibilidade de compartilhar posts com #grevegeral

Usuários reclamavam da impossibilidade de compartilhar posts sobre a greve geral.

28/04/2017 16:32

Uma atualização do Facebook pegou os usuários de surpresa nesta sexta-feira (28). Isso porque alguns usuários estavam tentando compartilhar posts com a hashtag #grevegeral e eram impedidos pelas configurações de privacidade da rede social.  Em entrevista ao Portal O Dia, a empresa explicou que a impossibilidade de compartilhar os posts nada tem a ver com a hashtag. Na verdade, a mudança faz parte de uma atualização nas configurações de privacidade do Facebook.

Com a alteração, a partir de hoje, todas as publicações que foram compartilhadas apenas para amigos ou em grupos fechados serão impedidas de serem compartilhadas por qualquer pessoa na rede social. Ao serem publicadas, as mensagens estarão disponíveis na linha do tempo apenas para curtidas/reações ou comentários, sendo impossível compartilhar.

"Nós respeitamos a privacidade das publicações das pessoas e estamos sempre procurando melhorar sua experiência no Facebook. Quando alguém faz uma publicação restrita a seus amigos, esses amigos não podem compartilhar esse conteúdo com outras pessoas. Por isso, lançamos uma experiência que deixa isso mais claro para todas as pessoas que estão usando o Facebook", informou a empresa ao Portal O Dia.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: