Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evento no IFPI discutirá novas tecnologias na prática docente

O evento é voltado a estudantes de pós-graduação em áreas afins, professores da educação básica, pesquisadores, estudantes de cursos de graduação em licenciaturas e profissionais da educação a distância.

15/09/2015 16:15

De 22 a 24 de setembro, o Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai sediar a 4ª edição do Workshop em Tecnologias na Formação de Professores (Worktec). Neste ano, o evento tem como tema "Educação a distância e os desafios da prática docente: redes sociais, sustentabilidade e diversidade".

O evento é voltado a estudantes de pós-graduação em áreas afins, professores da educação básica, pesquisadores, estudantes de cursos de graduação em licenciaturas e profissionais da educação a distância.

A palestra de abertura, como tema "Modelos de Planejamento e Desenvolvimento de Cursos em e-Learning, será ministrada pela professora Irene Tomé, da Universidade Nova (Portugal). A programação contará ainda com oficinas, minicursos, palestras, mesas-redondas e apresentações culturais.

Assuntos como robótica nas redes de aprendizagem, tecnologias inovadoras para crianças com deficiências intelectuais, midiatização das práticas educativas e gameficação aplicada a ambientes de aprendizagem serão discutidos no evento. “Queremos trazer possibilidades de melhoria na formação docente, como as de multiplicação de metodologias no uso de recursos tecnológicos em sala de aula e em atividades a distância”, ressaltou Inara Raulino, membro da Comissão Organizadora do Worktec.

Inscrições – Os interessados devem se inscrever gratuitamente até sexta-feira, 18, no endereço eletrônico https://sites.google.com/site/worktec2015/programacao.

O Workshop é um evento organizado pela Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco e pelos servidores do IFPI mestrandos em Gestão e Tecnologia em Educação a Distância.

Fonte: IFPI
Edição: Cícero Portela
Mais sobre: