• Patrimônio 09/17
  • Unimed
  • assinatura jornal

Concorrente da Netflix, Globo Play fecha parcerias com Apple e Google

O Globo Play poderá ser acessado diretamente pelo equipamento de streaming Apple TV. A estreia será até o fim desta semana.

13/09/2017 12:57h

O Globo Play, serviço de vídeo por demanda da Rede Globo semelhante à Netflix, anunciou ter feito "parcerias" com Apple e Google, começando pelas plataformas das duas gigantes de tecnologia.
A exemplo de Netflix, YouTube e do próprio iTunes, da Apple, o Globo Play poderá ser acessado diretamente pelo equipamento de streaming Apple TV. A estreia será até o fim desta semana.
No caso do Google, a Globo realizou adaptações do aplicativo Globo Play para Android TV, o sistema operacional usado em smarTVs como Sony, e para o equipamento de streaming Chromecast.
Para o futuro, a parceria da Globo com a Apple prevê, entre outras ações, a integração com busca universal e o desenvolvimento de suporte para o assistente de voz Siri.
Já a parceria com o Google prevê simplificar a adesão de assinantes com o pagamento direto pela plataforma, repetindo experiência anterior, nos EUA, com o serviço de vídeo por demanda da HBO.

Fonte: Folhapress

Deixe seu comentário