Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centro Administrativo é o local onde as pessoas mais acessam internet gratuita

Potycabana e Praça da Bandeira estão em 2º e 3º lugares. Total de conexões chegou a quase 100 mil pessoas em Junho

27/07/2016 13:22

Levantamento realizado pela equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI-PI), traz um ranking com os pontos de internet do projeto Piauí Conectado mais utilizados pela população em Teresina, dentre eles o Centro Administrativo, Potycabana e Praça da Bandeira figurando em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

O ranqueamento foi feito, principalmente, com base nos dados de junho, quando o total de conexões chegou a quase 100 mil pessoas utilizando a rede de internet do governo. Observando os gráficos de 01 a 25 de julho, a equipe técnica notou que houve uma manutenção dos três primeiros colocados. 

“A partir da quinta e sexta posição é que os pontos de wifi livre não mantém uma constância, em um dia a Praça Emílio Falcão aparece como a quinta praça mais acessada, no outro ela perde a posição para a Praça da Vila Operária, por exemplo, e isso só reforça o quanto esse serviço está sendo utilizado em todas as regiões da capital”, explica Avelyno Medeiros, diretor geral da ATI. 

Atualmente Teresina conta com 12 pontos de internet gratuita, dos quais dois já foram inaugurados oficialmente, são eles a Praça da Vila Operária e Praça da Bandeira, a terceira mais utilizada pela população. “Embora as outras dez não tenham sido inauguradas ainda, todas estão funcionando plenamente”, conta David Amaral, diretor-técnico da Agência de Tecnologia. 

Cadastro

Para acessar a rede Piauí Conectado, basta ligar o wifi do celular, computador, tablet ou aparelho similar e buscar pela rede. Em seguida será aberta uma aba de cadastro solicitando apenas nome, email, cpf, número e a criação de uma senha. Quando o cadastro for confirmado, o cidadão estará conectado. Ao chegar em qualquer outro ponto que tenha a rede do estado, o cadastro não será mais necessário, bastando apenas informar cpf e senha para se conectar novamente. 

Piauí Conectado

O Piauí Conectado tem por objetivo principal levar condições de acesso à informação através do wifi livre às pessoas que não podem custear o serviço de internet. O programa se alia a outras áreas do governo trabalhando a segurança, saúde e educação, com câmeras de videomonitoramento, envio de exames para centrais de laudos, entre outros serviços.

Fonte: ATI
Mais sobre: