Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Unimed suspende atendimentos de pacientes do PLAMTA

Atendimentos foram suspensos temporariamente devido a um suposto atraso no pagamento pelo Iaspi.

05/09/2017 17:31

A Unimed Teresina comunicou, por meio de nota, na tarde desta terça-feira (05) que estão suspensos temporariamente os atendimentos de usuários do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta). O hospital afirma que a suspensão estaria relacionada ao “não pagamento de médicos cooperados que atenderam pelo plano nos últimos anos por parte do Instituto de Assistência à Saúde do Piauí (Iaspi)”.

Ainda de acordo com a nota, a Unimed esclarece que a diretoria da entidade teria se reunido recentemente com a diretora do IASPI, Daniele Aita, para tratar sobre a regulamentação do pagamento. “Na ocasião, não foi mostrado nenhum interesse por parte do Instituto em buscar um acordo com a cooperativa”, diz o documento.

Em contrapartida, a diretora da Iaspi, Daniele Aita, argumenta que o atraso no pagamento, referente aos meses de abril e maio deste ano, se deu por causa do não envio da nota fiscal por parte da Unimed. Segundo ela, a empresa teria enviado um ofício ao Iaspi solicitando a regularização do pagamento, no entanto, as notas fiscais referentes aos meses cobrados não teriam sido recebidas pela Iaspi.

“Fizemos o levantamento e a nota fiscal não foi entregue, não chegou à nossa instituição. Identificamos isso e entramos em contato com a Unimed, enviando ofícios reiterando a informação de que a nota fiscal não chegou no instituto. Sem a nota não há como realizar esse pagamento”, alega.

A diretora declara ainda que após o envio da nota fiscal, o prazo para regularização do pagamento é de cinco dias úteis. “É o método utilizado com todos os outros prestadores. Acreditamos que os pacientes da Iaspi não serão prejudicados porque temos outros hospitais e clínicas que podem realizar esses atendimentos”, conclui.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: