Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai encontra mosca dentro de seringa que seria aplicada no filho

Medicação infectada seria usada em uma criança de 4 anos dentro de um hospital particular de Teresina

17/04/2015 14:17

Uma mosca foi encontrada dentro de uma seringa que seria utilizada para amenizar as dores do filho de Thanandro Fabrício Costa, gerente de uma loja de fotografias de Teresina. A criança tem quatro anos e foi internada no último sábado (11/04) com catapora no Hospital da Unimed. Com muitas dores no abdômen e vomitando com frequência os médicos descobriram que a criança estava com uma apendicite em grau elevado e teria que ficar internada, aguardando ser submetido a uma cirurgia.

Entretanto, entre um medicamento e outro oferecido pelo hospital para amenizar as dores do paciente, uma mosca foi encontrada dentro de uma das seringas. O caso foi notado pelos seus pais, que ficaram em estado de choque e a única reação que tiveram foi a de fotografar. “A enfermeira entrou no quarto em que estávamos e entregou a seringa para que eu pudesse segurar enquanto ela preparava a medicação que seria aplicada no meu filho, foi então que eu notei que dentro da seringa tinha o inseto”, explica o pai da criança.

De acordo com Thanandro, a seringa foi trocada rapidamente pela enfermeira que não tentou justificar o caso. “Eu reclamei e ela saiu do quarto em silêncio com a seringa na mão e pouco depois voltou com uma nova medicação. Isso é um absurdo!”, concluiu indignado.

A criança passou por procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (16/04) para a retirada do apêndice e encontra-se ainda em observação. Apesar de não ter procurado a direção do hospital, Thanandro contou o caso para um enfermeiro que afirmou que a seringa teria vindo lacrada da farmácia do hospital.

Um dia após a cirurgia, os pais foram surpreendidos novamente com um caso incomum. Desta vez, com um adoçante vencido. “Hoje pela manhã, pedimos uma refeição de acompanhante e com ela, veio um adoçante que venceu no mês de fevereiro”, revela Thanandro.

Apesar do caso sério, os pais da criança optaram por aguardar a melhora do filho para pedir explicações da direção do hospital. “O caso aconteceu um dia antes do dia marcado para a cirurgia do meu filho, então eu preferi esperar que meu filho ficasse bom da doença que já estava em um estágio muito avançado”, diz. Thanandro, que pretende tomar providências e completa que isto não vai ficar sem respostas.

PortalODIA entrou em contato com o hospital, mas até o momento não obteve resposta.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Aldenora Cavalcante (estagiária)
Mais sobre: