Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Médico vai esclarecer dúvidas de mulheres sobre a maternidade

André Luiz é especialista em reprodução assistida e participa de Workshop hoje.

06/05/2015 15:28

Começa nesta quarta-feira (06), na praça de alimentação 2º piso do Teresina Shopping, o Workshop “Mães desde o primeiro dia”. O evento, realizado pelo Sistema O Dia de comunicação, visa abordar assuntos relacionados à maternidade e os cuidados com o bebê.

Na abertura do workshop, o Drº André Luiz, especialista em ginecologia e reprodução assistida, vai abordar temas sobre as dificuldades que a mulher pode enfrentar ao querer ser mãe, entre eles, os casos onde mulheres não conseguem engravidar, como também aqueles onde a mulher já teve o primeiro filho e não consegue fecundar pela segunda vez, maternidade depois dos 40 anos e ainda casos de abortos repetitivos.

O Drº André Luiz afirma que o momento é de esclarecer as principais dúvidas daquelas que anseiam a maternidade. “Ela pode ter problema na ovulação, ficam meses sem menstruar, pode ser também aderência e obstrução tubária. Isso tudo vamos falar hoje a noite e explicar”, disse.

Além disto, o médico esclarece que para o diagnóstico é necessário analisar o casal, examinar tanto o homem como a mulher. Assim, poderá ser recomendando o melhor tratamento, como, por exemplo, indução da ovulação e inseminação.

Dentre o tratamento mais indicado está a fertilização in vitro, que é recomendado quando um dos dois já realizou o procedimento cirúrgico que interrompe o método conceptivo, a vasectomia ou laqueadura. De acordo com o Drº André Luiz, o tratamento é eficaz em até 70%, dependendo da idade do casal.

Com o tema “Quero ser mãe”, o primeiro bate-papo do workshop “Mães desde o primeiro dia” será mediado pelas jornalistas Elizângela Carvalho e Clarissa Carvalho. O evento é aberto ao público e acontece até o dia 09 de maio.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges (especial para o PortalODIA)
Mais sobre: