Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enfermeiros entram em greve por tempo indeterminado em Teresina

A greve por tempo indeterminado contempla os servidores da FMS e da FHT.

16/06/2015 12:05

Foi decidida na manhã desta terça-feira (16), durante assembleia geral, a greve dos profissionais dos enfermeiros auxiliares e técnicos em enfermagem. De acordo com Francisco Alex, diretor de comunicação do sindicato, a categoria já tentou várias negociações com a prefeitura, todas sem sucesso.

Foto: Reprodução/Ascom

O diretor de comunicação informou ainda que a Secretaria de Saúde alegou que quem decide é o prefeito, que o órgão não resolve mais os assuntos relacionados às reivindicações da categoria. Os enfermeiros exigem o enquadramento do plano de carreira, a gratificação, o aumento linear, que é a reposição da inflação, além da criação de uma cartilha sobre assédio moral e  de melhores condições de trabalho.

A greve por tempo indeterminado contempla os servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT). Hoje, nenhum profissional trabalhou nos postos de saúde da Capital, 100% dos servidores pararam as atividades. Nos hospitais apenas 30% da categoria trabalharam neste primeiro dia de greve.

A Ordem dos Advogados do Piauí intermedia as discussões entre a prefeitura e os profissionais. 

Foto: Reprodução/Ascom

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: