Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cuidados com os pés: Como cuidar para ter pés saudáveis

Quando você usa sapatos ou sandálias descoberto é quando você olha para o que indicam os nossos pés.

08/06/2022 17:01

Os cuidados com os pés são uma parte da nossa saúde que não podemos negligenciar, além de pés agradáveis são um elemento de grande beleza. Temos que lembrar que para o homem os pés, não tem um aspecto tão relevante como para as mulheres, uma mulher com os pés hidratados e bem cuidados demonstra uma melhor imagem feminina.

Quando você usa sapatos ou sandálias descoberto é quando você olha para o que indicam os nossos pés, e não percebe só de nós. Outro bem.

Portanto, vamos falar sobre os diferentes remédios para cuidar dos pés, e mantê-los hidratados, bonita e saudável.


Remédios naturais para os cuidados com os pés

Depois de voltar para casa depois de um dia duro e ocupado pode obter algum relaxamento (mesmo assistindo TV), você pode incluir essa rotina de cuidados com os pés.


Água e vinagre e Massagem

Mantenha seus pés de molho em água morna enquanto você relaxa. Para fazer isso, prepare uma mistura de água morna e vinagre. Em um balde bastante largo para encaixar os pés bem jogamos sete litros de água e uma xícara de vinagre, se puder ser vinagre branco é melhor ainda.

Nós adicionamos algumas gotas de óleo essencial. Esta solução é a melhor para relaxar os pés cansados. Além disso, o guia com vinagre não só relaxa, ele também serve para curar vários problemas de pé.

Mergulhe os pés por 45 minutos nessa mistura. Agora, use a Pedra Pomes para remover a pele morta dos calcanhares e as áreas calejadas dos pés. Pegue uma escova macia e esfregue o peito e dedos do pé. Termine aplicando-se um hidratante enquanto massageava os pés para absorvê-lo.

Tente fazê-lo uma ou duas vezes por semana com esse remédio para ter os pés bonitos.


Cuidados com os pés para curtir o verão

Já chegou o verão, mas seus pés não estão à altura dele? Não se desespere, temos uma lista de dicas para você ter cuidados com os pés e curtir o verão.

O que acontece se você não cuida dos seus pés? Sabemos que nossos pés suam e que o verão não é a melhor das estações para eles. Existem certas infecções no pé, que se não cuidarmos como deve ser, tanto unhas como a pele, são muito afetadas.

Doenças mais graves que começam como infecções, fungos e até casos mais graves e extremos como calcanhar de maracujá, causados por moscas, podem tirar a sua paz, se não tiver os cuidados com os pés necessários, principalmente no verão. Vamos aos casos mais recorrentes:

Suor

No nosso pé há um grande número de glândulas sudoríparas, são cerca de 250.000 por pé e algumas pessoas que suam excessivamente produzem uma umidade elevada que acarreta problemas secundários, tais como fissuras entre os dedos dos pés.

Irritação e bolhas

Eles são os problemas mais comuns. E as novas sandálias de verão são a principal razão para irritação e bolhas. O atrito da pele nua contra o novo sapato ou sandália, pode causar feridas, que acabam virando bolhas.

Secura excessiva da pele

O tempo prolongado de exposição ao sol, provoca ressecamento da pele, especialmente nesta época do ano. A área do pé que é mais propensa a ressecar é a área do calcanhar, estas zonas têm a aparência esbranquiçada, devido à falta de hidratação. Os cuidados com os pés nesse caso, podem ser feitos com cremes hidratantes.

Fungos

O calor e a umidade são as condições que um fungo necessita para crescer, e a melhor época do ano para isto é o verão. O fungo típico é conhecido por todos como pé de atleta, ele aparece nos dedos ou entre eles e causa um avermelhamento da pele com uma aparência seca e escamosa e se não for tratada precocemente, fissuras ou bolhas podem aparecer na parte infectada.


Como você pode manter a saúde dos seus pés?

Para manter a saúde, é preciso ter alguns cuidados com os pés, até mesmo no sapato. Veja:

Use o sapato certo

Os sapatos devem permitir a transpiração, serem flexíveis e confortáveis ao caminhar, evitando irritações e bolhas nos pés. Você também deve ter cuidado para não usar o mesmo sapato todos os dias, você pode trocar os sapatos durante o dia, aberto de dia e fechado durante a noite, por exemplo.

Utilize desodorantes e não antitranspirantes

Para os pés suados você pode optar por produtos que regulam a transpiração. É recomendado o uso de desodorante que só regule o cheiro de seus pés. Existem também os antitranspirantes, que não permitem que o suor saia através dos poros, controlando assim a umidade, mas tenha em mente que antitranspirantes são cancerígenos.

Manter seco o espaço entre os dedos.

Após o banho ou um mergulho na piscina ou na praia, você deve secar os pés, tente fazê-lo entre os dedos, pois este é o espaço perfeito para o crescimento de um fungo.

Você pode usar um talco após secar os pés.

Hidrate seus pés durante a noite.

Areia da praia, solo quente, eles fazem seus pés ficarem desidratados, para dar-lhes um bálsamo toda noite, você pode usar hidratantes para os seus pés e cobri-los com meias de algodão, de modo que todas as noites seus pés serão hidratados e estarão prontos para mais um dia na praia, esses cuidados com os pés são necessários quase que diariamente.


Pé do Atleta

Esta infecção fúngica é tratada com medicamentos, que estão disponíveis nas farmácias, sem receita médica.

Para reduzir as chances de o fungo crescer em seus pés você pode usar chinelos de borracha em piscinas, saunas, academias de ginástica e áreas públicas, onde você está em contato direto com a umidade.

Mais sobre: