Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ampliação da vacinação no PI dependerá de ministério enviar novas doses

Sesapi já solicitou do Ministério da Saúde o envio de doses em quantidade suficiente para atender aos municípios piauienses. 73,44% do público-alvo do Estado já se vacinou.

04/06/2017 21:06

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou no começo da noite deste domingo (04) que só vai estender a vacinação contra a gripe a toda a população do Estado se o Ministério da Saúde enviar uma nova remessa de doses. O órgão já solicitou do Ministério uma nova remessa em quantidade compatível com as necessidades dos municípios piauienses. Os últimos dados da campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza mostram que 516 mil pessoas foram imunizadas no Piauí, o que equivale a 73,44% da meta do público-alvo.

A Campanha de Vacinação continua até o próximo dia 09 de julho, voltada ao público-alvo já definido pelo Ministério da Saúde: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e professores das escolas do ensino básico ao superior.

Na sexta-feira (02) o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina para todas as faixas etárias devido à sobra nos estoques da vacina. A medida só é válida neste ano. Segundo o órgão, em 2017, o Brasil registrou poucos casos de influenza por conta da baixa circulação do vírus. Em consequência disso, o público-alvo da campanha procurou menos os postos de saúde.  Em todo o país ainda há 10 milhões de doses da vacina, de um montante de 60 milhões que foram adquiridas. 

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Sesapi
Mais sobre: