Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Salão do Livro do Piauí encerra com show de Biquíni Cavadão

Nesta 15ª Edição, uma das apostas foi o encontro entre o livro digital e físico. No local, uma sala interativa equipada com tablets proporcionava aos leitores uma experiência com os e-books, mais conhecidos como livros digitais

12/06/2017 09:38

Após dias de programação intensa, o Salão do Livro do Piauí - Salipi encerrou com show da banda nacional Biquíni Cavadão. Antes, foi realizada uma solenidade com todos os organizadores do evento, quando foi anunciado o homenageado do próximo ano: o escritor e articulista piauienses Arimathéa Tito Filho.

" Realizamos esse evento com parcerias que são sempre bem vindas. Fazer uma feira como a que fazemos hoje, com muito sucesso, é investir na maior moeda que o Piauí tem, que é nossa inteligência", explicou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade responsável pela realização do Salipi.

 Foram expostos os mais de 300 mil livros em cerca de 85 stands do Salão do Livro do Piauí.(Foto: Moura Alves/ODIA)

Arimathéa Dantas, reitor da UFPI, confirmou a parceria entre Salipi e a universidade Federal para 2017. " A Universidade está com suas portas abertas para a comunidade, e o Salipi é uma parte importante dessa interação", disse.

Realizado no espaço Rosa dos Ventos, o evento impressiona pela dimensão: foram 10 dias de muita leitura, mais de 100 voluntários, mais de 40 livros lançados, mais de 30 palestras e mesas redondas de bate papo.

Para Kássio, a grande vitoria desse ano foi atrair o publico jovem. " Nosso publico sempre foram crianças e adultos, e víamos a necessidade de trazer nos adolescentes. Esse ano, além de palestrantes voltado para eles, também montamos uma sala do livro digital", explicou o presidente da fundação Quixote.

 Visitantes podiam acessar livros de forma online e ter os arquivos em PDF no tablet. (Foto: Moura Alves/Jornal O Dia)

Para o próximo ano, a Fundação busca ampliar o espaço, para que os alunos tenham acesso a mais de dois mil títulos em tablets, além de conteúdo didático, como anatomia, língua portuguesa, enciclopédia.

Edição: Da redação
Mais sobre: