Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œLicitações precisam de cuidados especiais contra fraudes", diz contador

Em entrevista, especialista em finanças e controladoria diz que gestores brasileiros ainda engatinham no controle das contas públicas.

25/05/2015 07:07

Arnaldo Duarte, contador, professor e especialista em Finanças e Controladoria, esteve presente no Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e concedeu entrevista a ODIA, onde falou sobre as fraudes na Contabilidade Pública e a importância da implantação de uma Controladoria Municipal.


O especialista em Finanças e Controladoria, Arnaldo Duarte, esteve em Teresina participando de simpósio sobre o tema

O contador apresentou um diagnóstico das dificuldades de manter o controle das contas públicas, sobretudo com a falta de profissionais gabaritados nas prefeituras. Segundo ele, embora se tenha avançado em tecnologias para fazer com que a educação chegue aos municípios mais distantes, essa melhoria ainda não supre as necessidades na formação de especialistas qualificados para desempenhar o papel de controle.

Duarte chama atenção para o desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação que têm facilitado uma maior integração entre os órgãos e ainda uma maior celeridade. Segundo ele, estas tecnologias também têm servido para intensificar a fiscalização, já que o sistema acusa falta de minúcias nas informações e fontes.


Veja a entrevista na íntegra na edição desta segunda-feira (25) do Jornal O Dia

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: