Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œEstamos com a faca e o queijo para sermos um grande produtor de energia"

Em entrevista,, secretário de Mineração do Estado fala sobre a produção de energia limpa no Piauí.

26/04/2015 08:51

O secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper), Luís Coelho, conversou com ODIA sobre os investimentos que o Piauí está recebendo no setor. Atualmente, a produção de energias limpas e a exploração de minérios são apresentados pelo Governo como as duas principais áreas que podem contribuir com o desenvolvimento do Estado.

Segundo secretário, o estado tem se preparado para oferecer uma cadeia de infraestrutura necessária para o escoamento da produção, através da ferrovia Transnordestina que vai poder escoar minérios e da construção de subestações, que vão levar a energia produzida no Estado para os estados que a consomem.

Foto: Arquivo O Dia

Secretário de Mineração, Luís Coelho, comenta o potencial mineral do Estado e aposta nos investimentos para o setor

Luís Coelho também comentou sobre o interesse de empresas em explorar o gás natural no Piauí e sobre a estrutura da Secretaria em que ocupa a chefia.


Secretário, qual o real potencial do Piauí na geração de energias eólica e solar e na mineração, além de quais as regiões que mais se destacam em cada um destes setores?

"O estado do Piauí tem uma região, que é essa região que pega Paulistana, São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio, Simões, que tem um potencial mineral muito grande, no tocante ao minério de ferro. Lá em Capitão Gervásio Oliveira tem o níquel, que vai começar a ser explorado agora, em Paulistana também tem um potencial muito grande para Ouro, se você for lá para região de Gilbués, Monte Alegre, você tem um outro tipo de mineral que é o diamante".


Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: