Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œDevemos encarar órgãos de controle como parceiros, não como adversários"

Prefeito reeleito de São João do Piauí tem conversado com vários prefeitos em bisca de consenso para os cargos de presidente e vice da APPM.

21/11/2016 07:09

O prefeito reeleito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), tem conversado com vários prefeitos de Norte a Sul do Piauí em busca de um consenso em torno de seu nome, e de Jonas Mouras, prefeito de Água Branca, para os cargos de presidente e vice, respectivamente, da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O outro nome na disputa é o da prefeita de Altos, Patrícia Leal, também do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista a ODIA, Gil Carlos disse que os diálogos continuam, inclusive com a própria prefeita Patrícia. “Nesse momento de uma nítida crise, com o municipalismo precisando cada vez mais se unir e se fortalecer, acreditamos que o mais importante congregar”, avalia.

Na atual situação que estamos vivendo o ideal é congregar e não disputar", avalia  Gil Carlos (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

Durante a entrevista, Gil Carlos disse ainda acreditar que a busca por melhorias para os municípios deve ser superior a questões políticas ou partidárias e, portanto, para ele, divergências políticas não devem ser barreiras, nem externamente, como no caso do Governo peemedebista de Michel Temer, nem internamente com o PT. “Queremos benefícios para todos os municípios piauienses, e não somente para os administrados pelo meu partido ou de meu vice, Jonas”, garantiu.

Fonte: Jornal O Dia
Mais sobre: