Política

Wilson retoma atividades hoje com despachos internos na residência oficial

O governador retornou ao Piauí na tarde do último domingo (19)

atualizado em 22/02/2012 08:44

mudar tamanho da letra A + | A -

Wilson se recupera bem

publicidade

O governador Wilson Martins (PSB) retoma as atividades no comando do executivo nesta quarta-feira (22). O chefe do executivo estadual retornou ao Piauí na tarde do último domingo após cirurgia realizada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 11, para retirada de um cisto no rim esquerdo. Na quarta-feira, a agenda de Martins está concentrada em despachos internos que serão realizados na residência oficial.

Segundo o coordenador de Comunicação do Estado, jornalista Fenelon Rocha, o governador se recupera bem da cirurgia. "Ele se recupera bem e está em contato freqüente com a equipe administrativa, mesmo quando estava em São Paulo. Ele deverá retirar os pontos da cirurgia na quinta-feira", adianta, lembrando que, devido o estado de saúde do governador pós-operatório, a alta médica foi antecipada.

Após a cirurgia, Martins permaneceu em São Paulo na companhia da esposa, deputada Lilian Martins (PSB), e dos filhos. Na intervenção cirúrgica que foi submetido, os especialistas que cuidaram do governador constataram que não há evidências residuais ou recorrente no rim direito, que foi submetido a uma cirurgia para retirada do cisto ainda em dezembro de 2010. Os resultados dos exames histopatológico, que confirmarão que o cisto retirado não era maligno ainda não saíram.

De volta ao Piauí, Martins deverá se reunir com a equipe responsável pelo Programa "Mais Viver", lançado no início do mês com a presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. "O governador quer intensificar as ações do programa, que é o maior programa para redução de pobreza do Estado e que é casado com as propostas do Brasil Sem Miséria lançado pelo Governo Federal", comentou Fenelon, acrescentando que a agenda desta quinta-feira será apenas interna.