Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wilson não descarta disputar o Governo, mas diz que Luciano tem perfil 'melhor'

"Havendo um consenso, nós estaremos sempre prontos para isso. Agora, contrariamente, essa possibilidade não existe, porque nós temos um grande candidato, sob todos os aspectos", afirmou o ex-governador.

24/07/2018 18:08

A pouco mais de duas semanas para o fim do prazo estabelecido pela legislação eleitoral para realização das convenções partidárias, o ex-governador Wilson Martins (PSB) afirmou, nesta terça-feira que não descarta a possibilidade de desistir da disputa pelo Senado Federal para se candidatar a governador.

Wilson diz que tem sido provocado por pessoas próximas a mudar seus planos para as eleições deste ano, à semelhança do que fez o deputado estadual Dr. Pessoa (SD).


O ex-governador Wilson Martins afirma que Luciano Nunes tem, neste momento, perfil muito melhor que o dele para ser governador (Foto: Igor Prado)


"Eu tenho sido insistentemente, nos últimos momentos, instado, por amigos e por lideranças políticas. Instigado mesmo [para disputar o Governo do Estado]. Mas essa é uma possibilidade remota. Nós temos um grande candidato a governador, que é o deputado Luciano Nunes. Mas ela não é descartada [a possibilidade], porque lá atrás eu disse que se não tiver ninguém que se disponha, que se sinta preparado absolutamente para enfrentar - com o bom combate - essa política que está posta aí, do continuísmo, da formação do blocão, [nesse caso] nós estamos à disposição para fazer isso", afirmou o ex-governador.

Por outro lado, Wilson reforça que é improvável que ele dispute o Governo, porque, no seu entendimento, Luciano já atende a esses requisitos. 

"Havendo um consenso, nós estaremos sempre prontos para isso. Agora, contrariamente, essa possibilidade não existe, porque nós temos um grande candidato, sob todos os aspectos. O Luciano é uma pessoa madura, aos 40 anos de idade, de conhecimento, de equilíbrio emocional, de postura de estadista, pra fazer a diferença, pra fazer um grande governo", acrescenta Wilson.

Wilson afirma, ainda, que Luciano seria um governador até melhor que ele próprio, no atual cenário. "Eu confesso que estarei sempre pronto. Eu conheço o estado como poucos conhecem. Já tive a experiência de governar o estado. Eu só acho que o Luciano tem um perfil, neste momento, muito melhor do que o meu para ser governador. Primeiro, porque ele nunca foi governador. Eu já fui, estou satisfeito e feliz por isso. O Luciano começa a deslanchar na opinião pública, isso é um sentimento por onde você anda, que já começa a refletir nas pesquisas de opinião pública", avalia o ex-governador.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: