Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington vê alinhamento natural com Dr. Pessoa, mas não declara apoio

O governador explicou que ao ser questionado sobre quem apoiaria, ele apenas afirmou que seria mais "natural" os partidos da base caminharem todos junto

17/11/2020 17:43

O governador Wellington Dias descartou ter declarado apoio formal ao candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). Ao O DIA, por meio da assessoria de comunicação, o governador explicou que, ao ser questionado sobre quem apoiaria, ele apenas afirmou que seria mais "natural" os partidos da base caminharem todos juntos, sendo Pessoa integrante do MDB, sigla da base aliada do governo Wellington Dias. 


Leia também: Enem 2020: Confira os temas que podem cair na redação deste ano 


A aproximação do segundo turno, que tem como adversários os nomes de Dr. Pessoa e Kleber Montezuma (PSDB), tem gerado uma movimentação nos bastidores da política piauiense. 

Foto: Arquivo O Dia

No caso de Wellington Dias, a expectativa é de que, caso haja uma declaração oficial de apoio, além do Partido dos Trabalhadores, Dr. Pessoa também contaria com o apoio de mais partidos alinhados a liderança política do governador, como Solidariedade, PCdoB e PTC, entre outros.

Até o momento, poucos candidatos derrotados no primeiro turno manifestaram apoio às chapas restantes na disputa. Entre eles, está Mário Rogério (Cidadania), que declarou apoio a Kleber Montezuma.

Em relação ao posicionamento do governador Wellington Dias, o candidato a vice-prefeito de Dr. Pessoa, o ex-deputado Robert Rios, deixou claro que sua chapa tem interesse no voto de todo mundo, mas que não há qualquer afinidade com o projeto político do governador do Piauí.

"Fico lisonjeado com a manifestação de apoio do governador Wellington Dias, mas não vejo qualquer afinidade entre o projeto político do governador com o nosso. Pelo contrário, combatemos, como o Piauí sabe, esse governo. Votos são bem vindos, não é fácil tirar quem está há 34 anos no poder. O próprio Kleber deu entrevista pedindo o apoio do PT. Mas o plano de gestão para Teresina, o projeto, a renovação, não tem a ver com esse aplicado pelo Governo do Estado no Piauí", declarou.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: