Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington explica que faz gastos oficiais em casa

Governo ressalta que recebe autoridades na residência oficial, o que justifica as despesas.

26/02/2015 07:17

O governador Wellington Dias garante que não se incomoda com o projeto de lei do deputado estadual Marden Menezes (PSDB), que pretende estabelecer um limite de gastos com a manutenção da residência oficial. Na terça-feira (24), a Assembleia Legislativa do Estado aprovou requerimento do parlamentar tucano que solicita informações discriminadas acerca das despesas da casa do chefe do Executivo Estadual.

O projeto de Marden será apresentado em março e também tem como objetivo, além de limitar as despesas, vedar integralmente gastos pessoais como compra de alimentos, bebidas alcoólicas, gasto mobiliário, reformas e festas particulares, que deverão ser custeadas pelo próprio gestor.

Foto: Arquivo O Dia


Welington Dias afirma que paga a faculdade do filho e o apartamento da fllha com seu salário

“A Assembleia é livre pra aprovar o projeto. Os recursos da área do Gabinete Militar são recursos gastos com a atividade pública”, afirma Wellington Dias. O governador se defende de qualquer insinuação de que ele cometa abusos com o dinheiro público. “O meu filho estuda e sou eu que pago a mensalidade dele. A minha filha mora em Brasília em um apartamento alugado que eu pago com o meu salário e o da Rejane. Ou seja, quem me conhece sabe do respeito que eu tenho pela coisa pública”, coloca.

O governador afirma, ainda, que é aceitável que a residência oficial tenha muitos gastos, pois é lá onde acontecem reuniões importantes para o Estado. “Eu tenho atividades na minha casa, tenho atividades no Palácio de Karnak que outros não têm. Eu represento o Piauí recebendo pessoas do Brasil e do mundo. É claro que isso tem um custo e não pode ser minha família que vai arcar com isso”, justifica.

O governador Wellington Dias (PT) fixou, através de decreto no início de janeiro, sua casa no Condomínio Mirante do Lago como residência oficial do Governo. O imóvel fica localizado no bairro Ladeira do Uruguai, na zona leste de Teresina.

Por: Izabella Pimentel - Jornal O Dia
Mais sobre: