Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias nomeia 653 professores hoje

Docentes irão para as cidades com mais carência de professor de ensino fundamental maior e médio.

22/04/2015 06:15

O governador Wellington Dias (PT) assina nesta quarta-feira (22), às 11h, no Palácio de Karnak, o decreto de nomeação de 653 professores do último concurso realizado pelo Estado. O Governo havia convocado inicialmente 700 professores aprovados. Destes, 47 solicitaram o reposicionamento no final da lista de classificados. Em vista disso, outros 47 classificados ainda serão convocados posteriormente.

Após a nomeação, os professores receberão o calendário para comparecimento à perícia médica do Instituto de Assistência e Previdenciária do Estado do Piauí (Iapep) para procederem aos exames clínicos, a serem realizados antes da posse. Os professores serão lotados nos municípios jurisdicionados as Gerências Regionais de Educação (GREs) às quais concorreram, conforme necessidade de maior lotação no momento, e irão atuar nas disciplinas da educação básica, no Ensino Fundamental maior e Ensino Médio.

Recentemente o Governo nomeou 34 nutricionistas aprovados no mesmo concurso. Todos estão recebendo o comunicado para comparecerem à perícia médica do Instituto de Assistência e Previdenciária do Estado do Piauí (Iapep).

A nomeação dos professores já era esperada desde quando o governador Wellington Dias (PT) sinalizou que mesmo diante das dificuldades de contratação por conta dos gastos do Estado com pessoal, havia a necessidade de contratar professores para amenizar o problema da falta de profissionais nas salas de aula.

Os profissionais vão atuar nas regionais das cidades de Parnaíba, Barras, Piripiri, Campo Maior, Regeneração, Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras, Paulistana e Grande Teresina.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: