Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias admite que pode mudar secretariado após resultados das urnas

Mudanças seriam porque alguns gestores não tiveram bons resultados em suas bases

07/10/2016 08:20

O governador Wellington Dias (PT) admitiu ontem (06) que pode fazer mudanças em seu secretariado a partir de janeiro de 2017. Ao ser questionado pela imprensa sobre a possibilidade disso ocorrer por conta do resultado das eleições municipais, o governador informou que ainda está numa fase de conversação e que em breve deve partir para a tomada de decisões sobre o tema. 

“Ainda estamos numa fase de conversação para que a gente a partir disso tenha a tomada de decisões”, citou Wellington Dias (PT), que preferiu não esticar conversa sobre o assunto. Uma mudança no secretariado de Wellington Dias vem sendo comentada desde antes da campanha eleitoral e inclui a troca de nomes em que o desempenho não vem agradando o governador, assim como pode servir para uma reestruturação da base aliada de Dias. 

As campanhas eleitorais para prefeituras no interior do Piauí, inclusive, estremeceram a relação entre o atual chefe do poder executivo e aliados importantes, o que também pode contribuir para uma redefini- ção no quadro de secretários. Os aliados acusam Wellington de ter usado sua influência para privilegiar os candidatos do PT. 

Ainda na terça-feira (4), o governador informou ao O DIA que vai ter uma conversa com o senador Ciro Nogueira para solucionar impasses criados por conta das campanhas eleitorais nos municípios. 

Além de Ciro Nogueira, presidente do PP, outro partido que tem dado recado de insatisfação contra o governador é o PMDB, liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho

Por: João Magalhães e Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: