Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington defende que o Piauí ajude o Brasil a superar a crise

Governador comemora aniversário de 53 anos nesta quinta-feira.

05/03/2015 11:07

O governador Wellington Dias (PT), que completa 53 anos nesta quinta-feira (05), comemorou o seu aniversário no Lar de Maria, uma instituição que abriga crianças em tratamento contra o câncer. Na ocasião, ele falou sobre a crise no Brasil e defendeu que o Piauí ajude a superá-la.

Wellington disse que esteve ontem (04) no Congresso Nacional, em Brasília, onde conversou com parlamentares e com alguns ministros. “Quero que o Piauí possa ajudar o Brasil. Muitas vezes alguém pensa que o problema é de um partido, de políticos, de empresários, de um governo. Estamos enfrentando um momento delicado e temos que trabalhar cuidando do Brasil”, disse o governador.

Segundo Wellington, é necessário estender a mão e usar o diálogo para enfrentar a crise no Brasil e fazer o país crescer. “Quem paga em situações difíceis é a população. Quando não temos orçamento para fazer obras e desenvolver programas, as pessoas ficam desempregadas, o comércio vende menos e a indústria produz menos. Temos que fazer o impulso contrário e acelerar o desenvolvimento”, defendeu o gestor.

Ele ainda fez referência aos escândalos envolvendo a Petrobras e o governo do PT. “Se tem corrupção ou crime, vamos combater. Mas é preciso ter cuidado para não condenar as pessoas antes da ação começar a transitar. Devemos ter capacidade para não matar o país ou as empresas, seja a Petrobras ou outras”, disso Wellington Dias.

O bolo de aniversário do governador trazia fotos ao lado da presidente Dilma Rousseff, de outros políticos e de familiares de Wellington Dias. Ao invés de presentes para o aniversariante, os convidados levaram doações para o Lar de Maria.

Fotos: Marcela Pachêco

Por: Nayara Felizardo, com informações de Izabella Pimentel
Mais sobre: