Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vou ter que prestar contas", diz novo secretário de Comunicação de THE

Ao tomar posse, Fernando Said afirmou que pretende explorar o uso das redes sociais para divulgar as ações da Prefeitura.

25/01/2016 14:10

Em seu discurso de posse como novo secretário municipal de Comunicação, o advogado Fernando Said disse que seu papel é prestar contas para a população das ações da Prefeitura e estar por dentro dos problemas para ajudar na busca por soluções. Esta é a segunda vez que Said assume este cargo. Na primeira gestão de Firmino, há oito anos, ele também foi secretário de Comunicação.

Said diz que os desafios são novos e que a forma de comunicação entre os órgãos públicos e a população mudou muito ao longo desse tempo. “É uma época diferente, Teresina cresceu e evoluiu bastante, mas nós vamos cumprir essa missão de manter contato direto com as pessoas e divulgar aquilo que lhe for relevante no que diz respeito à nossa Capital”, afirmou o secretário.

Fotos: Assis Fernandes/O Dia

O prefeito Firmino Filho disse esperar que Fernando Said encontre formas alternativas de divulgar as ações da Prefeitura e aproxime mais ainda a gestão municipal da população. “Eu o tirei de sua zona de conforto. Agora é esperar os resultados dessa parceria. E eles serão bastante positivos”, destacou o prefeito.

Em conversa com o PortalODia.com o novo secretário de Comunicação disse que pretende explorar mais o uso das redes sociais mesclando informação com diversão. Para Said, isso é necessário em razão da velocidade com que as informações circulam e do alcance que os conteúdos compartilhados na internet têm.

“Não vamos nos furtar disso. Vamos divulgar as ações e procurar fazer isso de uma forma bem-humorada também, sem cair no simplismo e na crítica malfeita. A comicidade e a ironia, quando bem trabalhadas, podem ajudar muito nesse trabalho”, finaliza o secretário.

Questionado sobre o cenário político municipal neste ano de eleições, Fernando Said disse que sua função é administrativa, não política, e que vai fazer o possível para não confundir as duas coisas.

Por: Maria Clara Estrêla com informações de Andrê Nascimento (estagiário)
Mais sobre: