Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo mostra estelionatário aplicando golpe em idoso em Teresina

O homem 'comprou' um veículo de modelo Ford Courier usando um cheque sem fundo. A transação foi filmada pelas câmeras de segurança de uma casa lotérica.

23/06/2017 16:49

A família de uma vítima de estelionato, está divulgando imagens do momento exato em que o homem, acusado do crime, aparece supostamente aplicando o golpe na vítima, um idoso de 64 anos. Segundo informações dos familiares, o crime aconteceu em uma casa lotérica de Teresina quando o acusado usou um cheque sem fundo para pagar a comprar do veículo do idoso.

As imagens do circuito interno de segurança da casa lotérica, mostram um homem de camisa azul escuro e branco, no momento em que o suspeito efetua o pagamento do veículo. O crime ocorreu no dia 23 de maio deste ano, na zona Sul da capital. 

Vídeo mostra estelionatário aplicando golpe em idoso em Teresina. (Foto: Reprodução)

Segundo a família, a vítima havia publicado, na internet, em um site especializado em publicar anúncios online, o anúncio da venda de um veículo de sua propriedade, uma picape Ford Courier de cor branca e placa LVW-0065, Teresina-PI. O suspeito entrou em contato com o idoso, identificando-se apenas como Francisco, e ajustou a compra do carro, no valor de R$ 9.500,00. Depois, o acusado de estelionato afirmou já ter depositado a quantia na conta do idoso e marcou um encontro com ele, na loteria que aparece nas imagens.

Veículo roubado é uma picape Ford Courier de cor branca e placa LVW-0065, Teresina-PI. (Foto: Reprodução)

O idoso, que é servidor público, retirou o extrato bancário, no qual constava “depósito bloqueado”, vindo a perceber só depois que se tratava de cheque sem fundo. No entanto, a venda já havia sido realizada e o suspeito desapareceu em posse do veículo. 

A família da vítima faz um apelo para que, caso alguém tenha pistas do paradeiro do veículo, entre em contato pelo telefone: (86) 98169 5996. A ocorrência foi registrada na Delegacia do Idoso. A suspeita é de que o acusado resida nas proximidades da Estrada do Soinho, na Zona Leste de Teresina. O Portal O Dia entrou em contato com a Delegacia do Idoso, mas a titular, a delegada Daniela Barros, não atendeu as ligações.

Veja o vídeo: 


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: