Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vice-prefeito Luiz Júnior diz que rompimento da aliança "é natural"

Luís Júnior afirmou também que não vê a votação como traição dos vereadores para com o prefeito Firmino Filho, visto que os poderes são independentes.

21/11/2017 06:33

O rompimento entre o prefeito Firmino Filho e o PMDB é visto com naturalidade pelo vice-prefeito de Teresina, professor Luiz Júnior (PMDB). Dois dos motivos seriam a interferência do deputado Themístocles Filho no processo e a ‘desobediência’ do vereador Zé Nito que participou da votação, se apresentando como o 2ª vice-presidente da chapa que permanecerá na mesa diretora até 2020.

Ao O DIA, o vice-prefeito Luiz Júnior (PMDB) disse que não sabe se houve participação do presidente da Assembleia, mas vê como “natural” o distanciamento entre as siglas. “Eu não conversei com o deputado [Themístocles] sobre essa suposta participação. Mas é um processo que acontece naturalmente. Recentemente, por exemplo, dois secretários deixaram seus cargos”, pontuou referindo-se a saída dos secretários Washington Bonfim e Jalis son Hidd, das secretarias de Planejamento e Finanças, respectivamente.

Vice-prefeito negou ainda uma saída do PMDB: "Não há motivos" (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Luís Júnior afirmou também que não vê a votação como traição dos vereadores para com o prefeito Firmino Filho, visto que os poderes são independentes. “Mas acredito que os vereadores são independentes, votam como eles acham que devem votar para escolher os seus pares. Democracia é isso”, ressaltou o vice-prefeito.

Nos bastidores do Palácio da Cidade, O DIA ouviu a informação de que Luiz Júnior estaria cogitando trocar de partido, indo provavelmente para o PP. O vice-prefeito negou a informação. “De jeito nenhum. Essa informação não procede e nem tenho conhecimento disso. Não há motivos para eu deixar o PMDB. Estou sabendo disso agora”, comentou o vice-prefeito. Quando questionado sobre o cenário de 2018, Luiz Júnior afirmou apenas que “temos que aguardar o momento certo”.

Por: João Magalhães e Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: