Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador Paixão defende nome de Daniel Oliveira para Prefeitura de Teresina

Petista ressalta que não tem rejeição ao nome de Merlong Solano, também cotado para ser pré-candidato.

06/12/2015 09:13

O vereador Gilberto Paixão (PT) defende que o Partido dos Trabalhadores apresente um nome novo na disputa para Prefeitura de Teresina no ano que vem. Para ele, o atual secretário de Justiça, Daniel Oliveira, seria o melhor nome para o PT lançar candidato e mostrar durante a campanha que existem novas lideranças capazes de defender e mostrar que o PT não é só que está envolvido em escândalos de corrupção mostrados na mídia.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira (Foto: Jailson Soares / O DIA)

“O Daniel Oliveira é militante do PT há muito tempo. É competente e um rapaz que tem uma visão diferente da politica brasileira. Seria uma forma de o PT estar colocando um jovem para mostrar que o partido não é isso que se demonstra hoje, que a mídia aponta hoje”, diz Paixão, acrescentando também que ele não tem rejeição ao nome do secretário de Governo, Merlong Solano, também cotado para assumir uma candidatura.

Gilberto Paixão explicou ainda que o diretório municipal tem se reunido e há lideranças que defendem inclusive uma aliança com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), no entanto, é consenso dentro do partido que o melhor seria lançar candidatura própria, que seria para defender o partido. Ele avaliou que o pedido de impeachment é uma irresponsabilidade de Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara Federal. 

“É um ato de vingança do Eduardo Cunha. A Dilma jamais encobriu qualquer crime, pelo contrario, tem investigado tudo. O PT tem cortado da própria carne expulsando parlamentares. Não poderemos aceitar uma imposição de quem é todo errado. Precisamos é consolidar a democracia e a economia”, defende Paixão. O parlamentar participou na manhã de ontem (5) no bairro Ladeira do Uruguai, de uma solenidade de assinatura da ordem de serviços para calçamentos no bairro.

Mais notícias de Política você confere na edição deste domingo do Jornal O DIA.


Fonte: Jornal O DIA
Por: João Magalhães
Mais sobre: