Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador Lázaro Rogério é denunciado por agressão a funcionária grávida

Segundo a denúncia, o vereador teria ofendido a funcionária com palavras de baixo calão e a "sacudiu".

26/04/2017 15:23

O vereador Lázaro Rogério Carvalho Soares, do PPS, foi denunciado na última semana por agressão e assédio moral por uma funcionária da clínica médica especializada em obstetrícia e ginecologia, localizada no Centro de Teresina, da qual é proprietário. A delegada titular da Delegacia da Mulher, Vilma Alves, confirmou a denúncia durante o dia de hoje (26), e afirmou que a vítima, que estava grávida, alega ter perdido o bebê por causa da violência sofrida.

“Ela conta que estava grávida de semanas e quando a agressão ocorreu, por conta da violência, ela veio a perder o bebê”, declara a delegada. De acordo com o relato da vítima, o vereador a teria tratado com palavras de baixo calão e chegou a segurar e sacudir o seu corpo.

“A funcionária ficou extremamente apavorada e com medo, porque além de médico, ele também é vereador”, justifica a delegada. Em seu depoimento, a vítima afirma ainda que não retornou à clínica para trabalhar por medo. Ainda de acordo com a delegada, ocorrências envolvendo agressões de patrões a funcionárias são recorrentes em Teresina. "Todos os dias nós recebemos denúncias como essa, especialmente contra médicos", destaca.

A delegada esclareceu também que o vereador foi notificado na manhã de hoje (26) e será convidado para prestar esclarecimentos sobre o fato e fazer a sua defesa. “Com a denúncia, o vereador poderá responder por agressão, assédio moral, constrangimento ilegal e aborto provocado por terceiros”, afirma a delegada Vilma Alves.

Outro lado

O vereador Lázaro Rogério do PPS, informou por meio da sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento dos fatos ainda na manhã de hoje (26), através da imprensa local. Segundo a assessoria, o vereador irá procurar meios legais para provar a sua inocência diante dos fatos apresentados. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: