Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador defende fuzilamento de acusados de estupro coletivo

Pronunciamento veio à tona após homenagem às vítimas do estupro coletivo.

11/06/2015 10:17

Na manhã desta quinta-feira (11), durante sessão no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Teresina, o vereador Edson Melo (PSDB) disparou que os acusados de terem cometido o estupro coletivo em Castelo merecem ser fuzilados. O pronunciamento veio à tona após a vereadora Teresa Britto fazer uma homenagem a jovem Danielly e as outras vítimas da barbárie de Castelo.

Foto: Arquivo O Dia

"Eu posso estar falando uma blasfêmia, mas em minha opinião esses quatro menores e aquele Adão deveriam ser fuzilados em praça pública lá em Castelo do Piauí, inclusive sendo televisionado para todo o mundo. Já ficou constatado que esses elementos são irrecuperáveis. As próprias famílias reconheceram isso", afirmou o vereador Edson Melo.

A vereadora Rosário Bezerra (PT) acompanhou a opinião com olhar de reprovação. Teresa Britto (PV) também discorda de Edson Melo, e defende o isolamento aliado à tentativa de ‘resgate’. “Eu vejo que as pessoas perigosas devem ser afastadas do meio, não podem ficar em liberdade e colocar a vida das outras pessoas em risco. Trabalhar para ver se um dia a gente resgata, porque hoje eles são pessoas que não tem como viver no meio social”, afirma.

Segundo a vereadora , ainda hoje será feito o requerimento que propõe que a lei do Feminicídio, em nível nacional, tenha o nome de Lei Danielly Rodrigues. “Vamos encaminhar via Câmara Municipal. Vamos fazer a solicitação para encaminhar ao Congresso Nacional, ao Senado Federal, e para a presidenta Dilma Rousseff”, conta a vereadora.

Segundo ela, a mídia nacional deveria ter dado mais assistência ao caso, para fortalecer a discussão desses crimes hediondos em todo o país.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Cícero Portela e Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: