Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TV Assembleia terá sinal digital a partir de setembro, anuncia Themistocles

A TV Alepi, canal 16, foi inaugurada em 6 de junho de 2007.

25/08/2015 07:18

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), anunciou que no início do setembro a TV Assembleia passará a ser transmitida em sinal digital. No próximo dia 1º de setembro, Themístocles estará em Brasília (DF) com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, ocasião em que vai liberar oficialmente a mudança para o sinal da digital. 

“Hoje quase todas as TVs estão em sinal digital. Isso vai facilitar ao cidadão assistir à nossa programação. A implantação do sinal digital HD vai melhorar a imagem e o som da emissora, bem como as suas transmissões. Inclusive, a TV está aberta a convênios com o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal e outros poderes que tenham interesse em levar à população os seus trabalhos”, afirmou Themístocles. 

Themístocles esteve reunido em Brasília com o presidente do Senado Renan Calheiros com que conversou sobre um convênio com a TV Senado. A TV Alepi, canal 16, foi inaugurada em 6 de junho de 2007 que a princípio, era um projeto que tinha como propósito apenas a retransmissão das sessões plenárias tanto da Casa como do Parlamento federal. 

Atualmente a TV Alepi é também um canal amplo de informações, com vários programas. Ela é transmitida para 38 cidades do Piauí. O Ministério das Comunicações definiu que, até 2016, todos os canais brasileiros de televisão deverão funcionar no sistema digital em todo o País. A primeira transmissão de TV através do sistema digital no Brasil ocorreu em São Paulo, dia 02 de dezembro de 2007.

Por: Robert Pedrosa - Jornal O DIA
Mais sobre: