Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TSE deve decidir nesta hoje sobre cassação de mandato de Temer

De acordo com o ministro Luiz Fux, foi feito um acordo entre os ministros de que cada ministro fará uma exposição de apenas 20 minutos e dará seu voto.

09/06/2017 17:12

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve decidir nesta sexta-feira sobre a ação que pode caçar o mandato do presidente Michel Temer e os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff. Os ministros voltarão a se reunir nesta sexta-feira, a partir das 9h. A expectativa é de que julgamento termine até o fim do dia. De acordo com o ministro Luiz Fux, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi feito um acordo entre os ministros de que cada ministro fará uma exposição de apenas 20 minutos e dará seu voto.

Ontem, no terceiro dia de julgamento, o relator votou pela condenação da chapa, mas a indicação, a partir das manifestações de seus colegas, é a de que teria o apoio de apenas mais dois outros ministros, o que levaria a um placar de 4 a 3 a favor de Temer.

A maioria dos ministros da Corte também decidiu descartar as provas mais contundentes que havia no processo — as delações de executivos da Odebrecht e dos marqueteiros João San Fonte: Extra

Mais sobre: