Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três suplentes podem não ser diplomados em Teresina

Candidatos não entregaram as prestações de contas de campanha para a Justiça Eleitoral

06/12/2016 06:48

Três suplentes de vereadores em Teresina ainda não entregaram formalmente a prestação de contas da campanha eleitoral de 2016 e podem não ser diplomados dia 14 de dezembro. Até ontem (5), de acordo com a coordenadora de controle interno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Raquel Ferro, o delegado Canabrava (PT do B), segundo suplente em sua coligação, ainda não tinha entregue seu processo de prestação de contas.


Raquel Ferro, coordenadora de controle interno do tre, diz que documentos são exigidos pela Justiça (Foto: Moura Alves/O Dia)

Já Stanley Freire (PR) e Professor Zé Augusto (PPS), ambos primeiros suplentes em suas coligações, tinham parecer técnico da zona eleitoral recomendando o não reconhecimento de entrega da prestação de contas, por falta de documentos essenciais. Nestes casos, ainda é preciso que o juiz eleitoral conheça o parecer do Ministério Público e publique a sentença para que eles sejam notificados.

Após notificados, Raquel Ferro explica que eles precisam apresentar a prestação de contas para serem diplomados. A solenidade de diplomação está marcada para o dia 14 de dezembro, às 19 horas, no auditório da Justiça Federal. Além do prefeito Firmino Filho (PSDB), do vice-prefeito eleito Luís Júnior (PMDB), e dos 29 vereadores, três suplentes de cada coligação também serão diplomados. Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral, as diplomações devem ocorrer até 19 de dezembro.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: