Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TRE decide nesta segunda-feira se Lincoln Matos assume Prefeitura

O prefeito do município aguarda a decisão da justiça para saber se terá seus votos validados e, assim, será diplomado para o novo mandato.

16/10/2016 09:49

O Tribunal Regional do Piauí (TRE) vota amanhã (17) o recurso do candidato à prefeitura de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB). Ele disputou normalmente as eleições e venceu com 5.867 votos, mas está com a candidatura indeferida. 

O prefeito do município aguarda a decisão da justiça para saber se terá seus votos validados e, assim, será diplomado para o novo mandato. Lincoln Matos teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo TRE por meio da Lei da Ficha Limpa.

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

O prefeito tinha ainda um pedido de impugnação, movido pela oposição, que levava em consideração decisões do Tribunal de Justiça que condenavam Lincoln Matos por crimes de responsabilidade, ao apropriar-se de bens públicos para proveito próprio. Na última quinta-feira (13) o STJ extinguiu a ação contra o prefeito.

“Eu espero que na segundafeira seja, finalmente, definida minha candidatura, meus votos sejam validados e eu seja diplomado. O motivo do impedido do meu registro de candidatura era essa ação que foi extinta no STJ. Estou confiante que serei diplomado”, declarou Lincoln Matos a O DIA.

A íntegra desta notícia está disponível na edição deste domingo do jornal O DIA.

Fonte: Jornal O DIA
Por: Ithyara Borges e Mayara Martins
Mais sobre: