Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TJ receberá essa semana resultado do inquérito sobre fraude em concurso

Gabarito comprado pelos suspeitos da fraude não era o oficial e tinha apenas 70% das respostas corretas.

18/01/2016 14:42

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, disse que essa semana vai receber o resultado do inquérito policial que investiga suspeita de fraude no concurso do TJ, cujas provas ocorreram no dia 20 de dezembro do ano passado. “Após recebermos o inquérito, vamos também aguardar o parecer da Fundação Getúlio Vargas, que deve se posicionar até o final do mês”, comentou Eufrásio.


Leia também:

Concurso do TJ: candidatos suspeitos de fraude acertaram apenas 70% da prova 


Por enquanto, o presidente acredita que o concurso não precisa ser anulado, já que os candidatos detidos por suspeita de fraude acertaram apenas 70% da prova, de acordo com a investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Mais de 40 mil pessoas se inscreveram no concurso.


Desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do TJ-PI

Em conversa com o PortalODia.com na semana passada, o delegado Kleydson Ferreira, que coordena as investigações, disse que o gabarito comprado pelos suspeitos da fraude não é o oficial da organizadora do exame, mas foi elaborado por alguém que respondeu antes a prova e lhes repassou as alternativas tidas como corretas.

Até o momento, quatro pessoas foram indiciadas por fraude, pois foram pegas em flagrante portando celulares e recebendo as respostas no dia do concurso, que possui 180 vagas.

Por: Robert Pedrosa - Jornal O Dia
Mais sobre: