Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Themistocles Filho ataca Firmino e o chama de "traidor" e "ditador

O presidente da Assembleia reagiu ao rompimento com o Prefeito Firmino Filho após exoneração de indicados do PMDB

22/11/2017 06:27

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themistocles Filho (PMDB), rebateu ontem (21) todas as declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB). Themistocles partiu para o ataque e apresentou o cenário político afirmando que o chefe do Executivo municipal de Teresina tem histórico de “traidor, é ditador e não tem chances de sair candidato a governador ano que vem”.

Em entrevista à emissoras de TV, Themistocles citou que há quatro meses foi impedido por assessores de Firmino Filho de pisar no Palácio da Cidade e que Firmino só queria o apoio do PDMB nas eleições do ano passado, mas nunca respeitou o partido. “Quando ouvi que o Charles Silveira ligou para o João Madison para dizer para não andar lá, sabia que o prefeito queria romper com o PMDB. Ele estava com o PDMB porque precisava da gente nas eleições. Eu peço desculpas ao Dr. Pessoa e me arrependo de não ter votado nele”, disse o deputado, acrescentando que, historicamente, desde as eleições de 2002, Firmino Filho já era identificado como traidor pelos eleitores piauienses. “Firmino tem prepotência, arrogância, pensa que tem sangue azul”, acusou Themistocles durante a entrevista.


Peemedebista disse ainda que o prefeito não tem coragem de disputar o Governo (Foto: Moura Alves/O Dia)

O deputado afirmou que não fez interferências na eleição para presidente da Câmara de Teresina. Themistocles lembrou que as alterações no estatuto foram feitas em agosto e disse ainda que deu total liberdade para os vereadores do PMDB votarem como quisessem na eleição que culminou na reeleição de Jeová Alencar. “O prefeito é que me ligou de Barcelona, pedindo para eu pedir pro Zé Nito (vereador) não ir votar. Eu disse, prefeito: o vereador tem a independência para votar como quiser”, disse o deputado, citando que entre os parlamentares do PMDB, Luiz Lobão se comportou de acordo com a orientação de Firmino.

Em relação a possibilidade de Firmino Filho sair candidato a governador do Estado ano que vem, presidente da Alepi afirmou que a chance é zero. “Porque toda essa zanga prefeito? Isso não é perfil de quem quer ser candidato a governador. O prefeito queria o apoio do PMDB, mas não respeitou o partido. É esse o homem que é candidato? Se ele apoiar alguém desconfie do apoio dele, porque ele pode deixar no meio da estrada”, disparou.

Apesar dos conflitos políticos, o deputado citou que continua a disposição do prefeito para tratar sobre os assuntos de Teresina. Themistocles comentou também que Luiz Júnior só não é exonerado por Firmino do cargo de vice-prefeito porque o gestor não tem poder para isso. “Agora pode ser que ele dê um bombom para o Luiz Júnior, mas eu disse para ele, Luiz, se o Firmino pudesse já tinha te exonerado”, argumentou.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: