Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Temer cancela viagem ao Piauí para reforçar diálogo pela 'PEC da Morte'

Entre os motivos que também têm levado o presidente Temer a cancelar compromissos oficiais em sua agenda está o temor de ser hostilizado nos lugares que visita.

12/12/2016 16:41

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), cancelou sua viagem a Teresina, que estava marcada para a próxima quinta-feira (15). Temer viria para solenidade de entrega de casas do "Programa Minha, Casa Minha Vida", mas no início da tarde desta segunda-feira (12) a Secretaria da Presidência da República comunicou o cancelamento das viagens dele que estavam programadas para esta semana.

O motivo do cancelamento da viagem é que ele precisa empreender esforços em duas medidas nesta semana junto ao Congresso: a aprovação no Senado da Proposta de Emenda à Constituição 55, a chamada PEC do Teto dos Gastos (ou PEC da Morte), além de encaminhar ao Congresso a proposta de reforma da Previdência. “São dois assuntos muito importantes e por isso o presidente não vai poder viajar, porque precisa manter um diálogo forte com o Congresso nessa semana”, disse João Henrique Sousa, presidente nacional do Sesi e principal piauiense no Governo Temer.

João Henrique Sousa disse ainda que a vinda de Temer ao Piauí foi apenas adiada, para uma data ainda não prevista, mas que será anunciada em breve. 

Temer tem cancelado viagens constantemente. Nesta segunda-feira ele também cancelou uma viagem a São Paulo, na qual iria reunir-se com a cúpula do PSDB em Brasília, numa tentativa de estreitar as relações com os tucanos e garantir mais força para aprovar medidas impopulares.

O PSDB mostrou distanciamento do Planalto após a divulgação de informações da delação premiada de executivos da Odebrecht, em que o nome de Temer e de ministros do Governo aparecem.

Entre os motivos que também têm levado o presidente Temer a cancelar compromissos oficiais em sua agenda está o temor de ser hostilizado nos lugares que visita, uma vez que o presidente enfrenta altos índices de impopularidade.

Por: João Magalhães
Mais sobre: