Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TCE: Kleber Eulálio e Mauro Tapety devem buscar acordo sobre vaga

O prefeito de Picos confirmou que cai ser candidato à vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas.

27/02/2015 08:05

O prefeito de Picos, Klebér Eulálio (PMDB), confirmou que vai ser candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O nome do gestor é capaz de evitar uma disputa entre partidos que compõem o Governo e os da oposição. Kléber Eulálio, porém, não quis comentar sobre sua articulação para concorrer à vaga e nem sobre os apoios que já teria recebido, mas deixou claro que assim que a Assembleia declare aberto o prazo para inscrição de candidatos, ele vai registrar candidatura.

Ao ODIA, o ex-deputado estadual Mauro Tapety informou que há ainda tempo para novas conversas e explicou que há um entendimento entre ele e Kleber para apenas um concorrer à vaga. “Não tem nada de desentendimento. Ainda vamos conversar. O que é claro é que tenho um entendimento com o deputado Kleber para nós dois não disputarmos a vaga [ao mesmo tempo]”, disse peemedebista.

Além da aproximação política de Kleber Eulálio com todos os parlamentares, uma renúncia ao cargo de prefeito de Picos para ocupar vaga de conselheiro no TCE possibilita que o PT ocupe a vaga através do vice-prefeito Padre Walmir. A declaração de vacância do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas deve chegar nos próximos dias.



Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: