Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sob protestos, vereadores de São Paulo aumentam o próprio salário

Medida não constava na pauta do dia, que é divulgada diariamente no Diário Oficial, e o próprio presidente da Câmara, Antonio Donato (PT), havia descartado a possibilidade de o reajuste passar na Casa.

20/12/2016 15:50

Depois de uma tentativa frustrada na sexta-feira passada, os vereadores da cidade de São Paulo aprovaram na tarde desta terça-feira, por 30 votos a 11, o aumento do próprio salário. O reajuste de 26,3%, que eleva o salário de 15.031,76 para 18.991,68 reais, passa a valer a partir do dia 1 de janeiro de 2017 e não depende da aprovação do prefeito.

A medida não constava na pauta do dia, que é divulgada diariamente no Diário Oficial, e o próprio presidente da Câmara, Antonio Donato (PT), havia descartado a possibilidade de o reajuste passar na Casa por falta de quórum. No entanto, os vereadores colocaram o projeto na pauta às pressas e logo em seguida o aprovaram.

Enquanto registravam sim ou não no painel eletrônico em silêncio, os parlamentares eram vaiados por manifestantes que enchiam as galerias da Casa.  Eram ouvidos gritos de “Vergonha” e “Se aumentar, nós vamos ocupar”.

Prédio da Câmara Municipal de São Paulo, em foto feita em setembro, no dia de um protesto dos taxistas contra o aplicativo Uber (Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas)

Fonte: Veja Online
Por: Eduardo Gonçalves
Mais sobre: