Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sistema de monitoramento vai coibir assaltos no polo de saúde de Teresina

O programa será oferecido, primeiramente, em Teresina e depois será expandido para outros municípios piauienses.

09/05/2017 08:36

O governador Wellington Dias (PT) lançou ontem (08) o serviço de rastreamento e monitoramento para estabelecimentos de saúde. O objetivo é dar mais segurança e coibir a violência em hospitais, laboratórios e clínicas. O programa será oferecido, primeiramente, em Teresina e depois será expandido para outros municípios piauienses. 

Sistema foi lançado ontem, durante solenidade no Palácio de Karnak, e deve ser ampliado para outras cidades (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)
O projeto prevê a aquisição dos equipamentos de segurança que possuem tecnologia via satélite e estão interligados à central de monitoramento. Ao ser acionado o botão do pânico, o aviso também será enviado imediatamente à Central de Operação da Polícia Militar, que terá um painel de acesso para acompanhar as ações. 

Para o governador, o sistema será mais eficiente na prevenção de assaltos no polo de saúde. “No momento em que há riscos de assaltos, não só para quem trabalha, mas também para os clientes e pacientes, há um sistema de monitoramento que permite, a partir de uma central, montar o plano e acionar uma viatura. Uma situação com muito mais chances de êxito”, destacou. 
Wellington Dias disse ainda que o governo tem interesse de estender o projeto de segurança aos comerciários. “O investimento em tecnologias garante mais eficiência e permite que se monte uma operação com menos riscos à sociedade. Queremos reduzir os assaltos, roubos e sequestros”, pontuou. 
A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak e contou com as presenças dos Secretários de Segurança, Fábio Abreu; de Justiça, Daniel Oliveira; e a Presidente da IASPI, Daniela Aita, e representantes de clínicas e hospitais.
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: