Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silvio Mendes, Lucy Soares e mais oito se filiam ao Partido Progressista

A solenidade contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é do PP, além de Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla

20/02/2017 12:02

Em solenidade realizada na manhã de hoje (20), o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes e a primeira-dama da capital, Luci Soares, e pelo menos mais oito pessoas oficializaram sua filiação ao Partido Progressista. A solenidade contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é do PP, além de Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla. 

Também compareceram ao evento o governador do estado, Wellington Dias (PT), o prefeito Firmino Filho (PSDB), o presidente da Câmara dos deputados Themistocles Filho (PMDB) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB).

Fotos: Assis Fernandes/ODIA

O deputado Maia Filho, o Mainha, deu as boas vindas à primeira-dama. "Ela tomou o primeiro passo, que é se filiar ao partido. Demonstrando que não vai estar apenas do lado de seu marido trabalhando, e que vai também começar a executar em seu nome atividades e mandatos através do PP", disse o deputado. Mainha também comentou a filiação de Silvio Mendes, dizendo que é resultado de anos de conversa.

Além deles, vários prefeitos de cidades do interior do Piauí também assinaram os documentos de filiação ao partido. Mainha disse que essas adesões ao partido são resultado do trabalho do senador Ciro nogueira, que segundo ele, transformou o PP no maior partido do Brasil.

A deputada Iracema Portela comemorou as filiações. "Ficamos muito felizes com a filiação desse grande homem e grande referência na política, que é Silvio Mendes. Tenho certeza também, Luci, que estaremos juntas pelas mulheres, que são tão sub-representadas na política", disse a deputada.

Em seu discurso, Silvio Mendes afirmou que não há acordo algum para a sua filiação ao PP. "Quando me perguntam sobre motivos, nem eu sei. Mas algo que é suficiente pra mim, é a amizade", comentou o ex-prefeito, acrescentando que recusou uma proposta para ser presidente estadual do PP. "Até por que iria desempregar o Julinho", brincou Silvio, referindo-se ao atual presidente do PP, Júlio Arcoverde.

Novos filiados ao PP

Luci Soares, primeira-dama de Teresina

Silvio Mendes, ex-prefeito de Teresina e atual secretário municipal de Saúde

Eliseu Aguiar, ex-deputado federal e atual presidente do River;

Washington Bonfim, secretario municipal de Planejamento;

João da Cruz Rosal da Luz, prefeito da cidade de Palmeira do Piauí;

Jullyvan Mendes de Mesquita, prefeito de Beneditinos;

Ronaldo Barbosa, prefeito de Elesbão Veloso;

Ferdnand Feitosa, ex-prefeito Aroazes;

José de Sena, ex-prefeito  Sao José do Divino;

José de Sena Filho, ex-prefeito de Sao José do Divino;


Por: Andrê Nascimento, com informações de Nayara Felizardo
Mais sobre: