Política
Silvio Leite: Nenhum dos gestores acredita no turismo do Piauí
"O turismo é bom para discurso, para um palanque", dispara
Nenhum dos gestores acredita no turismo do Piauí
Direto e sem poupar palavras, o secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, afirma que em nenhuma das gestões de Governo do Piauí priorizou investimentos em Turismo. "Os governantes não acreditam, os prefeitos não acreditam também, nem os políticos. O turismo é bom para discurso, para um palanque", dispara.
À frente da pasta desde o governo petista de Wellington Dias (PT), ele afirma que falta "administração continuada" para que os projetos elaborados para impulsionar o turismo sejam colocados em prática. O gestor informa ainda que na Secretaria de Turismo não faltam projetos. "Mas é preciso pagar para que sejam feitos", disse.
Ele pontua ainda que o ano de 2011 foi perdido para o turismo piauiense por conta da crise no Ministério do Turismo. Silvio Leite afirma ainda que a demora para o funcionamento dos aeroportos de Parnaíba e São Raimundo Nonato é decorrente do modelo de aviação do Brasil.
"O país não priorizou a aviação de pequena distância. Precisa regulamentar, deixar menores as taxas, criar a lei de incentivos, criar linhas de financiamentos", aponta, defendendo ainda o aumento da participação do capital estrangeiro até 49% nas empresas nacionais. Em entrevista ao O DIA, Silvio Leite, avalia que o problema do turismo piauiense não está apenas na falta de infraestrutura. "Falta encantamento. A questão do orgulho piauiense", comenta. Sobre sua suposta saída da Secretaria, o empresário revela que a articulação para sua saída partiu do Palácio de Karnak. E completa: "Não tenho apego a cargo".
Confira a entrevista na edição deste domingo do Jornal O DIA
Matérias Recentes
- 21/05/2012 07:50 - Faltando 3 anos, Agenda 2015 continua no papel
- 21/05/2012 07:45 - TRE-PI julga ações de infidelidade contra vereadores e vice-prefeito
- 21/05/2012 07:38 - Assis Carvalho apresenta melhoras e sai da UTI
- 21/05/2012 07:34 - Piauí recua 1,13% do limite da Lei de Responsabilidade
- 20/05/2012 09:02 - Firmino intensifica discurso contra gestão de Elmano Férrer
- 19/05/2012 17:15 - Governo estuda sistema de compensação para pagamento de precatórios
- 19/05/2012 15:25 - Câmara pode absolver parlamentares envolvidos com Cachoeira
- 19/05/2012 12:50 - Força Nacional prende 8 vereadores e 2 empresários em Alagoas
- 19/05/2012 12:03 - Assis Carvalho apresenta melhora mas continua na UTI
- 19/05/2012 09:43 - PSD não fecha portas e articula vice com três partidos, diz Júlio